guarda roupa minimalista, Guarda roupa minimalista fundamentos para criar o seu

Um guarda-roupa minimalista oferece cores, formas e tecidos limpos, proporcionando o máximo de estilo e versatilidade. Um guarda-roupa minimalista transmite a ideia de que menos é mais. Você pode tirar vantagem de uma variedade de estilos enquanto compra menos peças de roupa. Isso permite que você obtenha muito mais retorno para seus investimentos ao arrasar com as roupas mais elegantes. Os benefícios de um guarda-roupa minimalista são:

  • Você sempre saberá exatamente o que vestir
  • Obtenha mais roupas com menos itens
  • Você não terá que gastar dinheiro com roupas que não usa
  • Você pode escolher as peças de qualidade sobre a quantidade

Felizmente, retiramos todo o trabalho árduo para você e criamos este guia de fundamentos. Vamos direto ao ponto, começando pelo que vestir de baixo para cima. A próxima vez que você entrar ou acessar uma loja de roupas masculinas, tenha em mente essas dicas para compor looks incríveis.

Começando o seu guarda roupa minimalista

É imprescindível que todo homem tenha um par de sapatos casuais, sapatos sociais e até um bom par de botas. Os três pares de sapatos garantem que você esteja pronto para enfrentar qualquer coisa, desde fazer compras na mercearia até sair para jantar à noite.

Calçados Masculinos Casuais

Existem inúmeras opções de sapatos masculinos casuais e é importante escolher algo que seja minimalista e elegante. Se você está optando por tênis, escolher uma cor pode ser um pouco assustador, então vamos simplificar isso para você. Optar por tênis brancos é uma boa ideia porque eles combinam com vários tipos de roupas e podem realmente ajudar a fazer seu traje se destacar.

A desvantagem dos tênis claros é que eles são imãs de sujeira e, sem os devidos cuidados e atenção, podem fazer sua roupa parecer desalinhada. Se você não quer limpar seus tênis o tempo todo, opte por tênis pretos. Com um modelo preto, você pode evitar que marcas de arranhões e sujeira apareçam em seus sapatos casuais e evite que sua roupa pareça arruinada.

Ao usar sapatos masculinos casuais com trajes elegantes e vistosos, é importante olhar para a sola do sapato. Evite solas desajeitadas e opte por finas e delicadas para que não sobrecarreguem completamente sua roupa.

Sapatos masculinos

Ao decidir sobre seu primeiro par de sapatos elegantes, você precisa pensar como vai se vestir e para que usará os sapatos. Se você não se veste com frequência, pode usar um mocassim casual ou um sapato de sola baixa. Caso goste de se vestir, ocasionalmente usa um terno e às vezes vai a um evento ou dois, então um sapato de tira dupla de monge é o ideal. Agora, se costuma balançar um terno com um coquetel na mão, sugerimos que opte por um sapato Oxford ou Derby para uma estética elegante e sofisticada.

O guarda roupa minimalista precisa de botas masculinas

As botas são subestimadas e podem ser um excelente toque final para uma roupa bem feita. Há uma grande variedade de botas e as que são certas para você dependerão do quão formal você precisa que elas sejam. Se você costuma usar um terno e comparecer a eventos, então vai querer uma chuteira Chelsea. Mas, se você costuma usar jeans e uma camisa xadrez, uma bota chukka irá completar esse traje para você. Os grandes fãs de cores terrosas com jeans, camisas verde-oliva, suéteres grossos e jaquetas grandes devem escolher algo com um top alto e uma alma robusta como um design de bota de combate.

As calças certas

Escolher o par de calças correto pode ser uma tarefa árdua se você não souber o que procurar. Escolher a calça certa que se adapta ao seu tipo de corpo e estilo pode ser feito facilmente se você estiver prestando atenção ao nosso guia. Sugerimos que você tenha pelo menos cinco pares de calças que sejam fáceis de combinar com outras peças de roupa em seu guarda-roupa.

Comece com pelo menos dois pares de jeans escuro; opte pelo preto, azul marinho ou até mesmo uma cor seca. É muito importante que você escolha jeans que combinem bem com suas pernas e tipo de corpo. Por exemplo, se você é um homem maior, um par de jeans skinny pode não ser o melhor para você. Os cortes nas botas são sempre uma aposta segura e podem funcionar bem com quase qualquer tipo de corpo.

A próxima etapa da renovação do seu guarda-roupa é encontrar dois pares de calças que são versáteis e podem ser usados ​​em qualquer tipo de camisa, sapatos e jaqueta em seu guarda-roupa. Você tem algumas opções ao escolher cores e tecidos.

A flanela é um ótimo tecido para o outono e inverno porque retém o calor e se você escolher a flanela cinza pode combinar bem com o resto do seu guarda-roupa.

Para um look mais casual opte por calças cáqui e se você preferir legwear que seja um pouco mais leve e com visual mais inteligente, sugerimos ir para calças cáqui na cor bronzeada. Por último, é sempre bom ter um short no guarda-roupa. Os shorts geralmente não ficam bem na maioria dos tipos de corpo, então é normal usar um pouco de tentativa e erro ao escolher os shorts.

Camisa social é sempre minimalista

Você precisa ter um arsenal de camisas de colarinho. Sugerimos ter pelo menos sete camisas dobradas e prontas para usar em seu guarda-roupa. Nota lateral: é sempre bom ter uma combinação de camisas sociais e camisas casuais de colarinho. As camisas sociais geralmente são de cor sólida ou têm um padrão comum, como uma listra ou xadrez.

Camisas casuais são totalmente diferente e têm uma grande variedade de estilos, cores, padrões e tecidos. Ao contrário das camisas sociais, as camisas casuais podem ter mais de um bolso, mangas roll-tab, tecidos contrastantes e dragonas. Você nunca pode ter muitas camisas de algodão branco; Se você usa ternos, blazers e jaquetas esportivas com frequência, é uma boa ideia ter pelo menos cinco camisas sociais e duas camisas casuais. Se você costuma se vestir de maneira mais casual, é uma boa ideia escolher cinco camisas sociais e duas camisas casuais.

Jaquetas em potencial

Para melhorar seu jogo de jaquetas, você precisa ter pelo menos dois ternos, blazers ou jaquetas esportivas em seu guarda-roupa. Se você usa ternos com frequência, provavelmente precisará de mais do que dois. Qual é a diferença entre os três tipos de jaquetas, você pergunta? As jaquetas esportivas são as mais casuais dos três e geralmente vêm em uma variedade de cores com tecidos casuais e texturizados.

Elas podem ser usadas ​​com calças e jeans e combinadas com uma shoulder bag para criar um visual mais casual / elegante. As jaquetas estão em algum lugar no meio quando se trata de como eles são elegantes e elegantes. Eles geralmente ficam melhor em cores mais escuras, como azul marinho, preto, bordô e oliva. Você pode arrasar com um jaquetas e calças elegantes ou jeans de cor escura para criar uma vibração mais inteligente.

Um terno é a parte mais formal e deve ser a parte mais elegante de seu guarda-roupa. O casaco e as calças são confeccionados com o mesmo material e devem seguir o mesmo padrão. Ternos em cores mais escuras podem ser usados ​​o ano todo, mas você pode querer misturar um pouco. Compre um cor clara em um terno de linho de terno cinza claro ou bege para os meses de verão.

Guarda roupa minimalista altamente funcional

Todo homem precisa de duas peças de vestuário sólido em seu guarda-roupa. Uma peça que seja robusta e versátil e outra que seja super vistosa e inteligente. Se você está vivendo em um clima mais quente, uma jaqueta funcional será suficiente em preto ou marinho. Você pode jogar essa jaqueta sobre seu terno ou blazer para se proteger da chuva. Se você está vivendo em climas mais frios, é uma boa ideia comprar uma parca ou algo que resista ao frio.